Você acha que está com um vazamento de água?

Você sabia que um buraco de 2 milímetros desperdiça 3,2 litros de água em um dia? Problemas de vazamento de água podem aumentar muito a conta de água, além de desperdiçar, e muito, um elemento essencial em nossas vidas e a do planeta.

Se há suspeita de vazamento de água existem alguns procedimentos que podem ser feitos para verificar. Podem estar em hidrômetros, canos da rede externa ou interna, caixa d´água, os reservatórios subterrâneos e até nas próprias louças.

E como fazer para detectar? Confira alguns procedimentos:

Feche bem as torneiras e deixe todos os registros abertos, desligue máquinas de lavar e aparelhos que usam de água. Anote o número que aparece no hidrômetro, deixe assim uma hora e depois verifique novamente o hidrômetro. Caso o ponteiro se movimentou, há vazamento.

Para verificar se o vazamento é da rede que vem da distribuidora, feche os registros de parede e abra uma torneira que seja alimentada diretamente pela rede da distribuidora (de tanque, jardim), abra e espere a água parar de sair. Coloque imediatamente um copo cheio de água na boca da torneira. Caso haja sucção, o problema é no encanamento que liga com a rede externa.

Feche todas as torneiras de casa e não use nada. Feche a torneira de boia da caixa d´água, impedindo a entrada de água. Marque na própria caixa o nível da água. Aguarde uma hora e verifique se o nível abaixou. Se sim, há vazamento nos canos alimentados pela caixa d água.

As torneiras estarem vazando, quando mesmo após fechadas elas continuam pingando. Nos vasos sanitários, você pode jogar cinzas e se elas se movimentarem há vazamentos.

Imagem: atecnolar.com.br

 

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:

Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter

Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr

Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

 

Related Posts with Thumbnails

Juliana Yuriko | Arquiteta e Urbanista

Juliana Yuriko | Arquiteta e Urbanista

Arquiteta e Urbanista pela Universidade Federal de Santa Catarina | UFSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *