Como cortar os custos em casa?!

Essa semana falamos no blog sobre como economizar nos gastos no escritório. E em casa? Confira algumas coisas que você e sua família podem fazer para que a conta venha mais baixa no fim do mês!

Aparelhos eletrônicos

Economize energia elétrica tirando aparelhos eletrônicos da tomada . Manter os aparelhos na tomada  pode aumentar em 10% a conta de luz.

Lâmpadas

Mesmo sendo mais cara, substitua as lâmpadas incandescentes comuns por lâmpadas fluorescentes compactas.  Elas são mais eficientes, com iluminação equivalente e com consumo bem menor! Uma fluorescente de 25 watts é tão luminosa quanto uma lâmpada comum de 100 watts. Podem durar dez vezes mais e consumir 80% menos energia!

Chuveiro x Aquecimento

O  chuveiro é o eletrodoméstico que consome mais energia em casa. Por isso, utilize um sistema de aquecimento solar, ao invés de do chuveiro elétrico.

Geladeira

A geladeira precisa ser instalada em locais arejados e longe de fontes de calor. Verifique o consumo declarado pelo fabricante e também se a geladeira tem o selo de economia de energia eficiente.

Máquina de lavar e Ferro de passar roupa

Procure sempre usar a capacidade máxima determinada pelo fabricante da lavadora. Utilize a quantidade adequada de sabão, para não ter que repetir a operação de enxague. Acumule a maior quantidade possível de roupas, para lavá-las e passá-las de uma só vez, o ferro consome mais energia no aquecimento inicial.

Iluminação e ventilação natural

Substitua o ar condicionado e lâmpadas ligadas pelo ventilador ou ainda mais prefira a ventilação e iluminação natural. Abra as janelas!

Imagem: casaeimoveis.uol.com.br

 

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:

Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter

Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr

Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

Related Posts with Thumbnails

Juliana Yuriko | Arquiteta e Urbanista

Juliana Yuriko | Arquiteta e Urbanista

Arquiteta e Urbanista pela Universidade Federal de Santa Catarina | UFSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *