Quais as disposições ideias das áreas de trabalho?

Atualmente a planta livre está cada vez mais presente nas soluções dos escritórios. Mas como dispor as mesas de trabalho?

Você deve se perguntar:

  • Qual o objetivo do escritório? Vai ter atendimento ao publico?
  • Quantas pessoas irão trabalhar nesse espaço?
  • Quais atividades vão ser realizadas?
  • O que eu preciso de mobiliário para atender as necessidades?

Como falamos no artigo anterior, a separação de espaços é fundamental para que o escritório seja funcional. Então, o primeiro passo é identificar quais são essas áreas presentes: vai ter sala de reunião, recepção, copa, sala de estudos – o que precisa ser isolado de barulho, precisa de mais iluminação natural etc.

A partir disso, você tem o limite de espaço para coordenar as mesas de trabalho. O próximo passo é saber quem faz o que dentro do escritório: recepção, o pessoal da administração e apoio da recepção, os grupos dentro da equipe, um espaço para os coordenadores terem plena visão de todos etc. Isso vai variar e muito de acordo com os tipos de escritório.

Definido o fluxo de pessoas e atividades, chegou a hora de dispor as mesas. Deve-se tentar ao máximo deixar as mesas lateralmente as janelas para que não prejudique a visualização da tela do computador. O importante é sempre ressaltar o espaço como um local de concentração, produtividade, criatividade e eficiência.

Todo o mobiliário deve ser ergonômico para proteger a saúde de quem usa o ambiente. E o espaço em si deve estimular o trabalho e bem-estar!

Imagem: cafecomgalo

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:

Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter

Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr

Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

 

 

 

 

 

 

Related Posts with Thumbnails
Share:

Deixe uma resposta