Traças inimigas dos livros e das roupas

As traças dão preferência a ambientes úmidos e, à noite ou na penumbra é que elas saem de seus esconderijos. Seus alimentos preferidos são os ricos em proteína, açúcar, amido, papel e roupas.

Criaturas rápidas quando descobertas correm para se esconder nos buracos ou atrás dos móveis, portanto muito difíceis de serem achadas. Elas se desenvolvem muito lentamente apreciam o calor e a umidade. Podem viver vários meses sem comida. Você só vai descobrir a sua existência quando for usar uma roupa e ela estiver esburacada ou ler um livro com as páginas comidas.

Para evita-las devemos verificar principalmente as caixas vindas de fora, ambientes muito escuros e sem uso. Nos armários nunca guardar roupas sujas ou  úmidas, lava-las periodicamente mesmo que não for usada e passar a ferro para destruir os ovos da traça. Livros, revistas, papéis devem ser acondicionados em lugares arejados e limpos. Os alimentos precisam estar em recipientes bem fechados.

Nos armários a solução natural é colocar casca de laranja embrulhada em papel, saches de folhas de louro, de  pimenta do reino, de ramos secos de lavanda, de folhas de capim limão frescos ou também podemos usar a boa e velha naftalina mas que deixa um cheiro não muito atrativo no local.

Manter a sua casa sempre bem limpa e usar o aspirador nas frestas para eliminar os casulos é uma forma de evitar a infestação para que não haja necessidade de usar produtos químicos.

Imagem: casauol

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:

Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter

Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr

Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

 

Related Posts with Thumbnails

Juliana Yuriko | Arquiteta e Urbanista

Juliana Yuriko | Arquiteta e Urbanista

Arquiteta e Urbanista pela Universidade Federal de Santa Catarina | UFSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *