Ajudando a conservar as nossas praças

As praças tem a finalidade de suprir as necessidades da saúde física e mental das pessoas em áreas densamente povoadas e com grande índice de prédios.  As edificações verticais não possuem jardins ou sequer uma área de lazer e, portanto as praças são as extensões dos apartamentos.

Além de ser uma área para brincadeiras, exercícios físicos ou de leitura é um ponto de referência, muda o aspecto visual e ambiental de qualquer rua e também se pode tornar um elemento de ligação com o entorno.

Por causa de sua vegetação pode influenciar o clima local e contrastar com as fachadas de concreto, além do que o espaço de circulação é muito mais prazeroso.

Embelezar, amenizar o clima, ser um espaço de convivência dos moradores, servir de recreação são alguns dos motivos que devemos levar em conta para preservar essa área cada vez mais rara nas grandes cidades.

Para ajudar na conservação basta unir os moradores e fazer um mutirão para renovar as plantas, pintar os brinquedos e trocar algum piso solto. Basta uma pouco de boa vontade para que ela seja vista com um outro olhar.

 

Imagem: assisbrasil

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:

Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter

Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr

Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

Related Posts with Thumbnails

Juliana Yuriko | Arquiteta e Urbanista

Juliana Yuriko | Arquiteta e Urbanista

Arquiteta e Urbanista pela Universidade Federal de Santa Catarina | UFSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *