Qual o melhor piso para sua casa?

A escolha do piso certo nem sempre é uma decisão fácil, a grande variedade de opções acaba deixando as pessoas desorientadas. E é nesta fase de acabamento, que vai garantir uma casa aconchegante e com a sua cara!

Confira algumas dicas:

  • Escolha os pisos de acordo com a sua rotina. Se a busca é por um ambiente prático, opte por pisos laminados ou de porcelanato. São peças de limpeza fácil, que não tomarão muito seu tempo;
  • O material do piso determinará o estilo da sua casa: o piso de madeira é aconchegante, a lajota cria um ar rústico, o mármore é sinônimo de luxo.
  • A diversidade de pisos pode ajudar a diferenciar áreas da casa, mas é preciso ter cuidado ao fazer as combinações
  • É importante que nos cômodos pequenos as lajotas sejam pequenas e de cores claras.
    Um piso claro amplia o ambiente.
  • Para ambientes aconchegantes como salas e quartos o ideal são pisos que combinem com as tonalidades de madeira dos seus móveis. Desta maneira, opte sempre pelos brancos ou beges.

Confira alguns tipos de pisos:

  • Os laminados são placas muito finas (8 mm) revestidas de fórmica que recebem a impressão de texturas e cores de madeira. Elas são colocadas sobre mantas de polietileno, que protegem da umidade e funcionam como isolante acústico. Não são muito resistentes, principalmente à umidade ou água. Se desgastadas, devem ser trocadas porque não há como restaurá-las.
  • O piso de cimento queimado é indicado para qualquer lugar da casa, mas nas áreas externas pode escorregar. Como pode receber ladrilho hidráulico e tem várias cores disponíveis, é possível personalizar o ambiente
  • O porcelanato é um tipo de revestimento resistente e muito bonito, mais caro que a cerâmica, mas que está ficando mais acessível à medida que se populariza. É fácil instalar, principalmente porque suas peças são grandes – a partir de 45 cm x 45 cm – e as juntas são pequenas, evitando acúmulo de sujeira.
  • O granito e mármore podem ser usados tanto dentro quanto fora de casa. Dentro, normalmente são lisos e impermeabilizados com produtos especiais, para evitar manchas. No ambiente externo, prefira os mármores sem polimento, mais rústicos, que não escorregam. Há uma grande variedade de cores e preços – quanto mais manchado, mais barato. Algumas pedras têm colorações incríveis.

A escolha do piso é fundamental para o sucesso na decoração dos cômodos. Por isso fique atento nas cores, texturas, formatos e escolha o melhor para sua casa!

Related Posts with Thumbnails


Comentários

  1. Olá Shirley, obrigado pela sua visita e especialmente pelo seu comentário.
    Vamos verificar essa informação.

    Obrigado.

    Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *