Deixe sua geladeira em ordem!

Não tem nada pior do que não encontrar o que você está procurando dentro da geladeira. Ainda por cima, você gasta muita energia elétrica ao ficar com a porta aberta, perdendo todo o ar frio da geladeira. Você sabia que o consumo pode chegar até 30% da casa inteira?

O problema de ter uma geladeira desorganizada é que além de perder tempo procurando, os alimentos acabam passando do prazo de validade e você nem se dá conta.

Tenha o custume de limpar a geladeira a cada 15 dias no máximo. Depois de limpa, você pode colocar algumas folhas de louro no interior para absorver os odores fortes dos alimentos.

Prefira recipientesde vidro, transparentes e com tampa. O vidro não corrói como o plástico em contato com a comida e não libera substâncias nocivas nos alimentos. Comidas prontas nesses recipientes duram em média 4 dias.

Frutas, legumes e verduras devem ser guardadas na parte mais baixa da geladeira, mas sem lavá-las. Deixe isso para a hora que for consumi-las.

Itens com uso mais frequentes, como margarina  e leite no café da manhã, por exemplo, devem ser colocados à frente para facilitar o  acesso e diminuir o tempo da porta aberta.

Não coloque nada muito pesado nas prateleiras da porta. Com o tempo o peso pode prejudicar a vedação da borracha.

Nunca encha demais sua geladeira, isso compromente o resfriamento dos alimentos e eles duram menos tempo.

Mantenha a água sempre tampada e de preferência em garrafas de vidro.

Agora é só aproveitar uma boa refeição em familia.

Related Posts with Thumbnails


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *