Projeto da piscina – parte II

Arquivo

Semana passada já falamos alguns pontos importantes no projeto da piscina. Mas além da escolha do material e da implantação, existem outros aspectos bem importantes.

Um deles são itens que podem deixar a piscina como o espaço externo ainda mais interessante, entre eles estão:

  • Raia: Pode ser semiolímpica (25-2m). Isso vai depende do espaço e da necessidade.
  • Prainha: São espaços rasinhos, onde as crianças podem brincar em segurança e os adultos colocarem espreguiçadeiras pra tomar um sol.
  • SPA: Espaço para relaxamento, feito com bancos ao redor de 45 cm de altura. E com pontos de água com pressão para criam um efeito hidromassagem.

Ainda outros itens importantes que devem ser pensados a respeito são:

  • Iluminação: esse item não pode faltar, porque proporciona o usuário nadar no período noturno e criar cenários durante uma festa. Ela deve ser pensada na fase de projeto e ser executada durante a obra, pois fazer a instalação depois é provavel dar muito trabalhoso.
  • Sistema de aquecimento: deve ser decidido após análise de fatores como índice de sol e vento, uso freqüente e temperatura desejada. Quando necessário existem diversos modelos, entre eles estão: sistema elétrico, aquecimento a gás e solar.
Todos os detalhes são imprescindíveis para um bom resultado de projeto, estude cada um e tire suas dúvidas com o profissional da sua escolha. Boa sorte!

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:

Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter

Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr

Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

 Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

Related Posts with Thumbnails

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *