Poço artesiano ou semi artesiano

Em lugares onde não há água, ou até mesmo aqueles que preferem beber água direto da fonte, existe o poço artesiano e o semi artesiano. Entenda a diferença.

O poço artesiano é definido quando a água flui do solo naturalmente após perfuração, não sendo necessário de uma bomba no fundo do poço. Na saída, precisa construir um equipamento para controlar a saída da água.

Enquanto o poço semi artesiano, a pressão da água não é suficiente para sua subida à superfície, necessitando da instalação de uma bomba no interior do poço para efetuar o bombeamento.

Ao fazer um orçamento e contato com a empresa responsável pela construção do poço, é importante que ela possua profissionais com bons conhecimentos técnicos e de construção para o melhor desempenho da vazão de água.

Um fator muito importante ao construir seu poço é a manutenção periodica, sendo essa a maneira eficaz de aumentar a vida útil do poó. Sempre tem que haver também a limpeza para a eliminação de acúmulos na tubulação e nas paredes.

Fonte: potencialmg.com.br

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:

Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter

Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr

Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

Related Posts with Thumbnails

Juliana Yuriko | Arquiteta e Urbanista

Juliana Yuriko | Arquiteta e Urbanista

Arquiteta e Urbanista pela Universidade Federal de Santa Catarina | UFSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *