Na hora de alugar…

Começar uma vida atualmente está cada vez mais difícil. Por mais que existam várias opções de financiamento de imóveis, para aqueles que estão entrando no mercado de trabalho e dependem apenas do salario, dar entrada em um apartamento nem sempre é viável.

Então, uma solução é alugar. E que cuidados você deve ter na hora de lugar? Confira algumas dicas e diretrizes que podem te auxiliar na decisão e escolha do seu imóvel.

Ótima localização, grande, sacada, com vista bonita, área de lazer, churrasqueira, piscina, boa insolação e ventilação, muitas arvores e mais, com preço que você pode pagar! Perfeito não? Mas nem sempre essa é realidade, então você deve ponderar e escolher aquilo em que você considera o mais importante e dentro do seu orçamento atual.

Nesse artigo vamos focar nas características construtivas do apartamento, desconsiderando documentos e aspectos legais de um aluguel.

Localização:

Atualmente o transito tem ficado cada vez pior, é preciso pensar bem, morar perto do trabalho pode ser uma boa solução.

Vizinhança e acústica:

Converse com vizinhos e porteiro. Veja se tem tudo aquilo que precisa, farmácia, padaria, se é perto de bares e ruas movimentadas (cuidado com a acústica, tanto da rua como dos vizinhos), e se a rua é segura.

Tamanho:

Os apartamentos estão cada vez menores, na hora de visitar com o corretor verifique a sensação que você tem. Leve em conta se tem crianças e animais. Soluções para apartamentos pequenos têm! Vale levar uma trena e confirma se aquele seu armário cabe ali.

Insolação e ventilação:

Procure visitar o apartamento de dia, a tarde em um dia quente, use uma bússola, você pode ver o comportamento do sol. Sol da tarde em clima quente não é desejado em ambientes como quarto e sala. Apartamentos altos tendem a ter uma melhor ventilação por não ter influencia do entorno imediato.

Materiais e acabamento:

Verifique tudo, teste agua, luz, se for mobiliado, teste tudo. Bata nas madeiras para ver se não tem cupim. Veja os encanamentos aparentes, normalmente da pra ter uma noção de como é todo. Verifique possíveis infiltrações, trocar os azulejos vai sair muito caro!

Dica: leve sempre um caderno, maquina fotográfica/celular que tira foto (tire fotos de tudo) e trena! Você dificilmente vai ver um apartamento só.

O importante é: ele deve atender as suas maiores necessidades, não fique em duvida, pergunte sempre.

 Imagem: call-construtora

 

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:

Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter

Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr

Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

Related Posts with Thumbnails

Juliana Yuriko | Arquiteta e Urbanista

Juliana Yuriko | Arquiteta e Urbanista

Arquiteta e Urbanista pela Universidade Federal de Santa Catarina | UFSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *