Como integrar ambientes em casa?

Cada apartamento ou casa ganha a cara do dono de acordo com o seu espaço, mas a personalidade do ambiente é fundamental. Hoje os espaços têm refletido o estilo de vida contemporâneo e a integração de ambientes tem sido a melhor solução na decoração por sua versatilidade e funcionalidade.

Além de proporcionar às famílias mais contato durante as atividades domésticas, esses espaços fazem com que o lar seja usufruído por completo, proporcionando o convívio. A seguir, algumas dicas:

  • Quarto e escritório: transformar seu quarto em escritório escolha móveis inteligentes que vão cumprir o papel no momento cabível, sem afetar o seu sono pelo desconforto e impessoalidade de um ambiente de escritório, mas sem comprometer a saúde com estruturas inadequadas para trabalho.
  • Living e sala de jantar: é uma combinação básica que pode ficar bastante confortável com as cores e os móveis certos. Elimine o tapete da sala para ganhar espaço, use-o somente se tiver metragem suficiente para dividir o ambiente. Posicione a mesa de jantar de forma a não competir com o sofá. Escolha modelos de mesas e cadeiras que não ocupem tanto espaço.
  • Cozinha e lavanderia: Conjugar o local de preparo dos alimentos com a limpeza das roupas não precisa ser motivo de desespero. Com a escolha dos eletrodomésticos corretos será apenas mais um espaço bem aproveitado e sofisticado da sua casa.

Vale lembrar que a junção das áreas nos apartamentos e casas precisa ter equilíbrio, utilidade e manter a linguagem entre os ambientes com a ajuda de tecidos, cores, revestimentos, materiais e principalmente do estilo dos móveis que serão usados, mantendo sempre a uniformidade no piso e nos detalhes de arquitetura!

Related Posts with Thumbnails


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *