5 perguntas sobre Home Office!

Perguntas e mais perguntas podem surgir quando o assunto é o home Office. E para acabar com todas elas, aí estão algumas respostas para ajudar na decisão de montar ou não seu escritório em casa!

  • O que é um home Office? Home office é um conceito de atividade profissional desempenhada fora do ambiente tradicional de uma empresa. Seu escritório em casa!
  • Quais os custos iniciais para montar um home office? Como em qualquer atividade profissional, é essencial saber dosar os investimentos, para garantir que a iniciativa seja sustentável. O custo inicial varia bastante, mas o que precisa ser feito é um bom orçamento inicial e um plano de evolução. Reserve parte dos rendimentos da sua atividade para investir no mobiliário do escritório doméstico.
  • Toda pessoa pode trabalhar em home office? Não, nem todas as pessoas podem trabalhar em um home Office! É importante fazer uma boa análise do seu perfil antes de pensar em montar um. Cada pessoa precisa avaliar se conseguirá ou não se manter disciplinada e motivada trabalhando sem equipe, sem um chefe presente para direcionar e sem toda a estrutura de apoio da empresa .
  • Quais os pontos positivos de trabalhar em casa? As maiores vantagens são a independência de horários, a economia de tempo e custo de transporte, a redução do investimento necessário na montagem do seu ambiente de trabalho, e todas as vantagens relacionadas à qualidade de vida.
  • E os negativos? Saber separar o que é ambiente e horário de trabalho e o que é de convívio familiar, manter-se motivado para trabalhar mesmo sem o acompanhamento próximo de um chefe e colegas, e também o outro lado da moeda, que é saber a hora de encerrar o expediente.

Pensar bem antes de montar  seu escritório em casa é uma alternativa pra não errar,  esperamos que com essas perguntas muitas de suas dúvidas tenham  sido sanadas!

Related Posts with Thumbnails

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *