Aprenda a exibir sua coleção!

Quem gosta de colecionar conhece o valor de suas peças e sabe também como é bom vê-las identificadas, bem organizadas. Pratos, canecas, garrafas, carrinhos, peças antigas, bonecas, toy art, as opções são diversas. As coleções demonstram nossas preferências e muitas vezes remetem a lembranças de infância ou viagens realizadas, ou seja, são peças com significado especial. Então, por que não retira-las das caixas ou do fundo dos armários e exibi-las?

Por isso, em vez de a guardar no fundo de um armário ou na garagem, saiba como exibi-la com estilo e criatividade:

  • As coleções ganham outra vida quando agrupadas, no entanto, uma vez concentradas procure organizar os objetos de maneira que todos são facilmente visíveis, variando a disposição de formas, tamanhos, cores e texturas, em vez de simplesmente os alinhar do maior ao mais pequeno, por exemplo.
  • Quanto menores forem os objetos, mais agrupados devem estar; quanto maior, mais espaço necessitará para poder ser observado com a devida atenção.
  • Objetos de maior dimensão, caso requerem uma prateleira grande e espaçosa, que permite uma visualização descomprometida das antiguidades. Colocar este tipo de coleção num ponto de passagem, será uma forma muito original de decorar e dinamizar um corredor, por exemplo.
  • Um armário com portas de vidro é uma solução excelente para exibir, com estilo, objetos de arte frágeis. Quanto à sua localização, não tenha receio de inovar.
  • Crie pequenas prateleiras sobre janelas para dispor qualquer tipo de coleção de menor dimensão, sem ocupar espaço.
  • Aparadores e mesinhas também podem ser utilizados para acomodar as  peças da coleção.
  • Coleções diferentes podem conviver em um mesmo espaço, desde que se use bom senso. Tenha cuidado com a reunião de objetos de épocas diferentes para que não se tornem visualmente conflitantes.
  • Não se esqueça de prever a ampliação da coleção, já que os colecionadores nunca param de adquirir novidades. Deixe sempre um espaço para a expansão.

As coleções podem ganhar destaque na decoração, personalizando seu ambiente. Elas podem fazer  o diferencial de sua casa!

Related Posts with Thumbnails

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *