Decore seu escritório usando o Feng Shui!

No post sobre como fazer uma fonte, já foi comentando o que é Feng Shui. Agora você verá algumas dicas para transformar seu escritório em um local muito mais agradável e com energias positivas para melhorar seu trabalho.

Como passamos muito tempo trabalhando, o ambiente deve ser pensando para facilitar o dia a dia e melhorar seu astral. Afinal, trabalhar em um local onde você não se sinta confortável não é nada bom.

A iluminação é fundamental. Quanto mais luz natural entrar melhor. Aproveitando essa luz, ocorre a diminuição do cansaço e do estresse. Do contrário, não sendo possível ter o sol entrando no seu escriório, procure ter uma boa iluminação artificial.

A sua cadeira pode ficar um pouco mais alta que a do cliente que você recebe. Fazendo com que haja, nessa disposição, o poder de negociação ao seu lado. Mas não exagere nessa diferença de altura para não intimidar seu convidado. Essa cadeira para o cliente deve ser confortável, mas que o mantenha em um postura alinhada, para que ele possa se manter focado nos assuntos do trabalho.

Os móveis devem ser dispostos para que o ambiente possua uma fluidez na hora de circular. Cantos e arestas são elementos de desarmonia.

Procure não ficar muito próximo do banheiro e a porta desse ambiente deve ficar sempre fechada.

As cores irão influenciar no seu trabalho também. O vermelho e o laranja transmitem uma sensação de agressividade e dinamismo, enquanto que o verde e o azul estão mais ligados a empatia e tranquilidade. O amarelo ativa sua criatividade e você pode usar o branco para dar um frescor ao conjunto. Lembre-se que as cores podem ser usadas nas paredes, objetos ou simplesmente uma planta verdinha para amenizar o clima.

Na sua mesa, sentado de frente para ela, o canto superior esquerdo é a área da prosperidade. Nesse local é onde você deve deixar os documentos que está trabalhando no momento. Não esqueça de manter tudo em ordem. O telefone pode ficar no canto superior direito, que é a área dos relacionamentos ou canto inferior direito (área dos amigos), que facilita o contato com seus clientes.

Evite ficar de costas para a entrada. Isso dará a sensação de insegurança e desconforto por não saber quem pode entrar na sala. O ideal é que sua mesa fique de lado para a entrada, assim quando a energia entrar no ambiente não fluirá direto sobre você.

E uma última coisa. A porta de entrada, deve abrir com facilidade e totalmente. Nada de porta emperrada ou que se abre sobre um móvel, impedindo assim sua abertura total.

Related Posts with Thumbnails

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *