Cuide dos móveis do seu escritório!

Quando vamos montar um escritório, sempre é bom ter aqueles móveis novos para cuidar. Mas depois de algum tempo, é difícil se importar tanto com a mobília e por isso alguns cuidados são deixados de lado.

É preciso dar uma atenção especial aos móveis, conservando-os, para que você não precise trocá-los antes do tempo.

Apesar de ser muito bom ter o sol entrando na sua sala, já que ele ilumina e ainda funcionada como um germicida, você não pode deixar que os raios do sol alcancem os móveis diretamente. Com o tempo os materiais podem apresentar alterações em suas caracterísicas, como perder a cor original.

Lembre-se que os móveis para escritório não são feitos para suportar a umidade. Então nada de colocar copos com bebidas sobre eles. Sempre use apoiadores para não marcar nem manchar. A água em excesso pode danificar a madeira e ainda oxidar móveis de metal ou alumínio.

Ao escolher uma cadeira certa para você, o conforto será garantido. Quando não estamos confortáveis, acabamos por nos mexer mais vezes para encontrar uma boa posição, como forçar as costas da cadeira para trás. Isso faz com que o objeto trabalhe mais,e em excesso, diminuindo sua vida útil.

Use também mousepads para não riscar seus móveis. Atualmente com mouses sem fio, podemos usá-los em qualquer superfície, mas algumas pessoas acabam por esquecer de usar o mousepad, o que pode estragar a superfície do móvel com o tempo.

Tome cuidado ao limpar os tampos de vidro da sua mesa. Não use detergente, panos secos ou esponja de aço. O vidro deve ser limpo com álcool, panos úmidos, limpa vidros ou até mesmo jornal. Mas não jogue os produtos direto sobre a superfície, pois os respingos podem atingir outros materiais, danificando-os.

Com certos cuidados, seus móveis durarão mais e deixarão o ambiente mais agradável, versátil e funcional.

Related Posts with Thumbnails

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *