Como decorar uma casa de praia?

Em uma palavra, a decoração de uma casa de praia deve ser: prática! Afinal, ninguém quer passar passar o fim de semana, ou as férias todas, limpando a casa, não é mesmo?

Outros pontos também são fundamentais, como o conforto, para podermos descansar e também a casa deve ser muito bem arejada, pois no calor do verão, o melhor mesmo é uma brisa correndo por toda a residência. Mas como unir todos esses fatores para que sua casa de praia fique bem convidativa?

Comece pelo móveis. Você só precisa do essencial, nada de fica entulhando a casa toda. Lembre-se de que quanto menos móveis, menos coisas para limpar. Mobiliários fixos, como os de alvenaria são ótimos para quem quer muita praticidade na hora da faxina. Outra dica, os móveis devem ser simples e práticos, que tanto possam ser usados na parte interna, como na externa da casa. O que mais castiga essas peças é a maresia, então cuide para comprar móveis específicos para a beira do mar, como os móveis de madeira. Os de ferro devem ser evitados, a não ser que tenham uma pintura que evite a ferrugem.

Caso sua casa tenha telhado aparente, não esqueça de utilizar forros. Os mais indicados são os de madeira, tipo macho e fêmea,  pois são fáceis de instalar e duram bastante. Você pode optar por colocar isolantes térmicos, para a temperatura ficar mais amena, como isopor ou lã de vidro, entre o forro e o telhado.

O piso deve ser de um material que facilite a limpeza e que diminua o calor, como os pisos cerâmicos. Pisos laminados também são muito utilizados. Nos quartos, para evitar a frieza desses pisos, você pode decorá-los com tapetes de juta, corda ou sizal.

Use muitas cores claras, mas não deixe de usar uma corzinha nos móveis ou nas próprias paredes para dar um ar mais alegre a sua casa.  Tons de azul, branco e bege remetem à praia e combinam muito bem para uma decoração no litoral. As plantas também ajudam a dar a sensação de aconchego e vivacidade, então use e abuse, tanto internamente quando no jardim.

Janelas grandes ajudam a iluminar a casa e a circular o ar. Uma casa arejada é essencial para deixá-la mais fresquinha e sem dar chance para  o mofo, devido à alta umidade do ar.

A casa da praia serve para o descanso e o lazer, para que todos possam aproveitar os dias de calor. Agora é a hora de pensar em como decorar ou redecorar a sua casa de praia, para quando chegar o verão, tudo estar prontinho para curtir a melhor estação do ano.

Related Posts with Thumbnails

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *