Organize seu escritório para o sucesso!

Trabalhar em casa para alguns é necessidade, para outros oportunidade. Mas você deve sempre ter o melhor espaço para poder trabalhar tranquilamente.

Neste artigo, você irá ver algumas dicas para deixar seu ambiente de trabalho mais confortável, organizado, para ganhar tempo e produtividade na sua casa ou apartamento.

Comece escolhendo o local do seu escritório. O ideal é ter um espaço mais reservado, para ter sossego ao trabalhar. Este espaço deve ser bem iluminado, arejado e de preferência de fácil acesso, caso você receba clientes em casa. Não seria nada agradável seu cliente ter que atravessar toda sua casa, passar por eventuais bagunças até chegar ao seu escritório.

Mesmo que você more sozinho, não trate toda sua casa como se fosse um escritório, saiba diferenciar lazer e trabalho.

Mantenha à mão muitas pastas para organizar seus arquivos e papéis. Sempre guarde tudo imediatamente e não deixe nada empilhado. Qualquer papelaria vende arquivos de pastas ou similares. Sempre é bom ter gavetas e armários para ajudar nessa função. Não esqueça de espaço para a parte eletrônica de um escritório, assim como espaço livre para trabalhar, abrir documentos ou projetos.

Além dos móveis para armazenamento, invista em conforto, tanto para você quanto para seus clientes. Cadeiras confortáveis fazem a diferença. Tenha uma boa mesa, gavetas, um bom cesto de lixo (sim, ele também faz parte da decoração), estantes e quem sabe uma pequena copa para a cafeteira ou galão de água.

Pense na ergonomia e deslocamento no ambiente também. Não deixe nada no seu próprio caminho. Facilite as idas e vindas até a impressora e arquivos ou você vai acabar percebendo que está deixando de imprimir ou empilhando papéis em outros locais somente para não ter que dar uma volta e chegar até seu destino.

A dica final deste é sempre deixar tudo organizado, limpo, etiquetado e conservado. Afinal, você nunca sabe quando um cliente pode chegar para ter uma conversa e sempre é mais fácil achar o que se procura quando o ambiente está com tudo no seu devido lugar.

Semana que vem, mais algumas dicas para você deixar seu escritório mais adequado a sua atividade profissional.

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:
Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter
Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr
Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site:
http://www.giaco.me/lli/comer

Related Posts with Thumbnails

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *