Redução de gastos no escritório

Há algumas semanas, o blog tem dado dicas de como economizar energia em casa. Pois no trabalho você também deve pensar em tentar gastar menos, para lucrar mais e ainda ajudar o planeta.

Buscar uma eficiência energética não é difícil e se você pensa em economizar no fim do mês, pode começar a seguir algumas dessas dicas.

Computadores, fax, impressoras, fotocopiadoras e outras máquinas são indispensáveis para o trabalho em algumas empresas. Para falar a verdade, a carga de equipamento elétrico para escritórios é a que mais cresce no mundo! No setor comercial, chega a 20% do total de energia consumida.

Essa energia resulta em um custo direto para o seu negócio, mas existem custos indiretos também. Por exemplo, o calor provocado pelas máquinas, faz com que o sistema de refrigeração tenha que trabalhar mais para deixar o ambiente fresquinho. O ar condicionado pode consumir até 25% mais energia, somente para suprir esse calor, o que aumenta ainda mais nos horários de pico.

Você sabia que um computador de mesa gera, em um ano, cerca de 600kg de gases de efeito estufa? Se você ainda não trocou seu monitor por um modelo mais novo, faça isso imediatamente. E utilizando um laptop mais eficiente, esse consumo pode reduzir significamente ao longo do ano.

Outro detalhe é a fotocopiadora, que gasta muita energia. Elas consomem um monte de energia para manter as superfícies internas quentes para que o toner posso fundir com o papel. Mantê-la com os componentes em funcionamento ou “em espera” pode  gerar até 1kg  de gases de efeito estufa a cada 3 horas.

E lembre-se de economizar papel! Em média, um funcionário de uma grande empresa utiliza até 10 mil folhas por ano. Pense nisso ao imprimir relatórios que poderiam ser enviados por e-mail ou mostrados em laptops ou tablets, afinal a tecnologia está aí para ser usada.

A palavra é economizar, tudo o que você já viu que pode fazer em casa, leve para seu trabalho também. Recicle, reuse e reinvente novas maneiras de fazer seu trabalho da melhor forma possível. Gerar economia para sua empresa, gera mais lucro e mais benefícios para todos.

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:
Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter
Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr
Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site:
http://www.giaco.me/lli/comer

Related Posts with Thumbnails

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *