Poupe tempo na hora de arrumar a casa

Arrumar a casa pode ser um tormento para muitas pessoas não é mesmo? Pra quem mora sozinho então, perder boa parte do dia arrumando o quarto e outros cômodos pode ser uma dor de cabeça.

Mas para não perder muito tempo, organização é fundamental. Veja dicas a seguir de como poupar o seu dia de uma faxina demorada todas as semanas.

A faxina começa antes mesmo de começar. Isso mesmo! No dia anterior de uma faxina, busque os produtos que você irá precisar para limpar a casa. Imagina se na hora que você parou para limpar a casa, descobre que falta um produto ou outro ou pior ainda, que sua vassoura está quebrada? Faça uma geral na despensa e caso falte algo compre para usar no dia seguinte.

Para limpar qualquer ambiente, comece deixando-o iluminado e arejado. Abra janelas e cortinas para que o ar possa circular. Tire a roupa suja, lençóis e depois os lixos. Vá para o banheiro e deixe-o “de molho” com produtos específicos de ação bactericida, cobrindo todas as superfícies e cantos, enquanto você limpa o resto da casa.

Depois de arrumar o quarto, tire o pó dos móveis e passe a vassoura ou o aspirador no chão. Na hora de arrumar a cama, você estende todos os lençóis ou somente cobre tudo de novo? O ideal é bater os lençóis para tirar a poeira e demais sujeiras. Apesar de lençóis com elásticos serem bastante usados, na hora de arrumar a cama eles fazer você perder tempo, porque ele tende a escapar de um lado enquanto você ajeita o outro.

Outra dica, para limpar os vidros, é a utilização de rodinhos e borrifadores. Eles ajudam muito para “economizar” o seu braço, principalmente se você tiver muitos vidros na sua casa. Jornais também podem ser usados para limpar as janelas.

Um jeito de amenizar as faxinas pesadas é sempre cuidar da manutenção delas. Nem sempre temos tempos para subir móveis, arrastar camas e tudo mais, porém a limpeza periódica dos ambientes ajuda a mantê-los mais fáceis de limpar no decorrer do tempo. Mas não pense que você está livre de fazer a limpeza pesada de vez em quando.

Por fim, vale a pena aplicar um aroma especial em cada ambiente, para trazer uma boa sensação de conforto antes de dormir. Assim como flores e uma boa iluminação ajudam a deixar a casa sempre mais bonita. Lembre-se de trocar a água dos vasos todos os dias para que as flores sempre deixem sua casa mais agradável e alegre.

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:
Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter
Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr
Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

Related Posts with Thumbnails


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *