Organize fios e cabos do seu computador

Quem hoje em dia não tem computador, impressora, celular, câmera, mp3, tablet e vários outros gadgets? E o que há de comum para todos esses itens? Uma quantidade imensa de fios soltos pela casa.

Para não se perder nesse emaranhado de fios, que além de ser esteticamente feio e ainda poder causar um curto circuito, veja a seguir algumas dicas para você organizar melhor essa bagunça da era digital.

Muitas vezes jogados para trás de mesas, racks ou estantes, os fios e cabos são sempre uma dor de cabeça para muitas pessoas, principalmente se saem do lugar e ficam à mostra. As dicas de hoje podem ser usadas também para outros tipos de fios, como os da televisão e periféricos, por exemplo.

Em lojas especializadas, de informática, ou aquelas que vendem de tudo, você pode encontrar fitas de velcro, abraçadeiras de nylon, kit organizadores de cabos ou até mesmo organizadores para fios flexíveis.

As fitas de velcro são ótimas para organizar os cabos, pois podem ser usadas diversas vezes. Por serem encontradas em diversos tamanhos, você pode escolher a quantidade de fios que irá prender com elas.

Já as abraçadeiras de nylon, como aquelas que colocamos em malas para lacrar o ziper, conseguem deixar os cabos muito mais apertados e fixos. Os modelos mais baratos e tradicionais, só deixam você prender uma única vez e por isso devem ser usadas naqueles cabos que não são muito utilizados. Há modelos mais caros que podem ser fechados e abertos diversas vezes.

Os kits de organizadores de cabos, são conjuntos de peças fixadas com fita adesiva, ideais para separação de cabos por tipo. Já para fios e cabos que vão para um mesmo local, como os de imagem e de vídeo, podem ser agrupados com os organizadores de fios flexíveis. Eles são mangueiras em formato espiral, para você encaixar os fios internamente, com diversos diâmetros e comprimentos.

Com um pouco de paciência e tempo, você terá uma mesa para trabalhar ou se divertir, sem aqueles fios passando para todos os lados, enroscando na perna ou sendo desconectados sem querer.

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:

Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter
Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr
Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site:
http://www.giaco.me/lli/comer

Related Posts with Thumbnails

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *