Cada vez mais utilizadas, devido ao apelo da reciclagem ou sustentabilidade, as caixas de madeira podem ser usadas para vários fins e dão uma cara nova para a sua casa.

Normalmente usadas em feiras para transportar frutas e verduras, depois de certo tempo são descartadas no lixo. Mas, com algumas demãos de tinta e criatividade, essas caixas podem se transformar em belos itens de decoração.

Feitos de madeira de baixa qualidade, você precisa ficar atento às caixas e escolher com muita atenção. Quando possível, pegue modelos mais novos, firmes e de preferência em tons claros.

Uma possibilidade também é comprar essas caixas de madeira, principalmente se você quer uma grande quantidade, para fazer uma estante por exemplo. Mas o ideal é comprá-las todas de uma vez e em um mesmo local, pois as chances de serem iguais e deixar o conjunto mais estável são maiores.

Uma dica para quando for reutilizar caixas de feiras, é pegar as que transportam laranja, pois elas são mais fortes e aguentam mais peso. Normalmente as caixas são mais rústicas e por esse motivo podem conter farpas. Não se esqueça de lixar bem a madeira, incluindo os vãos entre as ripas.

Depois de lixar, e antes de pintar, passe uma camada de anti-cupim para que a madeira dure mais tempo. Tinta látex é uma boa opção para a pintura. Duas demãos são suficientes.

Caso não queira usar tinta e prefira revestir com tecido, lembre-se que essa opção não pode ficar em áreas externas. Espalhe cola com um rolo ou pincel largo na superfície da caixa e depois cubra com o tecido.

Esses caixotes dão estilo ao ambiente, mas são soluções temporárias. Para que durem mais, utilize-os em funções mais leves como cachepôs, caixas de brinquedos, revisteiros ou estantes para objetos leves.

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:
Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter
Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr
Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid