Brinquedoteca

A brincadeira estimula a desenvolver inteligência, criatividade e sociabilidade, além de estimular a capacidade de concentração. Sendo assim, porque não pensar um lugar exclusivo para as casas que tem criança? Esse espaço existe e costuma ser chamado de brinquedoteca ou sala de brinquedos.

A brinquedoteca além de servir para as brincadeiras pode ser usada também como local de estudo. E além do mais, evita que todos os brinquedos fiquem espalhados por todos os lugares da casa.

Em geral esse espaço pode ser usado para crianças com meses até 14 anos de idade, pois pode ir sendo adaptados com o passar dos anos.

Ao contrário do que muitos imaginam a brinquedoteca não tem uma dimensão mínima que precise ser respeitada. Mesmo com um espaço pequeno elas podem ser perfeitamente elaboradas. Basta um layout que aproveite bem o espaço e que a decoração seja alegre e colorida, buscando estimular a criança.

Escolha ambientes arejados e de preferência com boa iluminação, e quanto aos tecidos procure usar os de fácil limpeza. Para as cortinas o poliéster e o algodão são boas escolhas, para os estofados o couro sintético.

Os móveis de preferência com cantos arredondados e resistentes, baús, mesas baixas e prateleiras já são suficientes. Não há necessidade de excesso de móveis, visto que esse ambiente deve ser livre para brincadeiras.

Para o piso, aconselha-se o uso do piso vinílico, que facilita na limpeza, tem uma ampla diversidade de cores e ainda permite a criação de desenhos.

Esse espaço sem dúvida vai trazer tranqüilidade pra os pais, pois permite que as crianças brinquem sozinhas e com os amigos de uma forma segura dentro de casa.

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:

Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter

Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr

Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

 Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

Related Posts with Thumbnails

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *