É denominado lixo eletrônico artigos eletrônicos que não podem ser mais reaproveitados como computadores, notebooks, celulares, câmeras digitais e também artigos elétricos como geladeira, microondas entre outros que quando descartados de maneira incorreta poluem o meio ambiente.
A velocidade da troca de equipamentos eletrônicos da vida moderna tem aumentado ainda mais a produção desse tipo de lixo, e ainda pra piorar pouca parte dele é descartada de forma correta.
Mas a final o que deve ser feito? Veja agora algumas dicas:
- Veja se em sua cidade existem pontos de coleta seletiva, onde se pode descartar pilhas e baterias.
- Antes de jogar fora algo que não tem mais utilidade pra você, procure se tem algum familiar ou até mesmo instituições filantrópicas que estão precisando. Doação pode ser a melhor alternativa.
- Procure ONGs que recebem doações de computadores e equipamentos usados. A maioria delas tem projetos bacanas de inclusão digital pelo Brasil.
- Consulte sua operadora de celular, que pode dispor de pontos de coleta ou se informe com a própria fabricante do celular que recolhem baterias e celulares e encaminham para reciclagem.
Por isso antes de jogar fora os aparelhos elétricos e eletrônicos vamos pensar sobre o destino que eles tomaram.
Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:
Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter
Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr
Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook
Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/comer
Comentários