Como usar o Notebook

Fonte: http://www.ozom.com.br/

O notebook tem sido uma ótima opção para o trabalho pela facilidade de locomoção e o fato de ele proporcionar a possibilidade de trabalhar em diversificados lugares.

Porém, caso venha a usar o notebook por um período prolongado do dia, opte por utilizar ele em uma área de trabalho adequada, com um monitor separado, um teclado e um mouse externos. Estas opções oferecem uma gama de opções de alturas, distancias e configurações, que garantem um uso confortável do computador sem prejudicar sua saúde.

E se não tenho um monitor? Uma ideia é colocar um pilha de livros embaixo de seu notebook a fim de colocar a tela na altura dos olhos, mas com um teclado e mouse externos.

Dica: em um hotel, por exemplo, coloque o cobertor no encosto da cadeira para dar apoio a região lombar da coluna.

E para usar no sofá? Quando for utilizar o computador sobre o seu colo, procure colocar uma superfície plana e rígida de apoio, pode ser a própria mala do computador, uma bandeja, ou um livro grande. Crie um descanso para seus pés, e apoios para os braços com almofadas. Não deixe de apoiar as costas.

Dica: para que não haja um sobreaquecimento, não o coloque diretamente no seu colo, nem obstrua as aberturas de ventilação.

Confira ainda mais artigos sobre ergonomia:
O uso correto do monitor

Dicas de como usar o teclado e o mouse 

A escolha da mesa para o escritório

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:

Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter

Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr

Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

Related Posts with Thumbnails

Juliana Yuriko | Arquiteta e Urbanista

Juliana Yuriko | Arquiteta e Urbanista

Arquiteta e Urbanista pela Universidade Federal de Santa Catarina | UFSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *