A grama do vizinho é mais verde!

Nada como chegar de um dia de trabalho e pisar no seu gramado. Usar mais grama significa um área maior de permeabilidade do solo, um clima mais ameno e saudável, ela absorve o calor como também a poeira em suspensão no ar.

Se você acha que a grama do vizinho é mais bonita que a sua, confira algumas dicas de como fazer ela ser mais verde! É mais simples e possível do que você imagina. Seu gramado precisa de luz do sol, água e nutrientes, e não deve ter ervas daninhas, doenças e insetos.

A primeira dica é muito importante, você deve conhecer o seu clima, assim você planta o tipo de grama que melhor se adapta a sua área. Como por exemplo:

Grama bermuda: aguenta ser pisada, usada em campos e parques.

  • Grama preta: adapta a incidência de sol direto ou não
  • Grama tapete: indicada para sombras
  • Grama esmeralda: áreas quente com sol direto
  • Grama japonesa: macia, agüenta sol direto

Depois se deve tratar o solo que vai receber a grama, de acordo com a necessidade. Na poda é indicado que o corte seja com duas polegadas de altura, mantendo as lâminas da sua máquina sempre afiadas para não danificar a grama.

A água é muito importante, regue sempre seu gramado!

Caso tenha uma área com pouca grama, espalhe sementes após limpar e arejar a área. Proteja do vento usando palha. Dependendo do problema identificado, você vai ter que usar fertilizante/herbicida, procure um profissional para melhor resolver.

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:

Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter

Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr

Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

Related Posts with Thumbnails

Juliana Yuriko | Arquiteta e Urbanista

Juliana Yuriko | Arquiteta e Urbanista

Arquiteta e Urbanista pela Universidade Federal de Santa Catarina | UFSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *