Truques para ampliar a sensação de espaço

Atualmente com a redução das medidas nos apartamentos e casas, o jeito é se adaptar e aproveitar da melhor maneira possível os espaços. No blog já falamos sobre banheiros pequenos (Clique aqui), sobre os espelhos (clique aqui), sobre os armários planejados como grandes aliados na maximização do espaço (clique aqui) e sobre cozinha pequenas e dicas de como aproveita-las (clique aqui).

Hoje vamos falar de alguns truques que aumentam a sensação de amplitude dos espaços reduzidos.

Cores claras: sim, use muito cor clara, não é regra mas é fato, parede e tetos claros dão a sensação de um ambiente maior pois elas refletem a luminosidade. O mesmo vale na hora de escolher o piso

Branco, bege, tons pastel, aposte neles.

Espelhos: se usar em mais de uma parede no ambiente, eles são capazes de dar o efeito de infinito. Aproveite isso!

Linhas: igual o que vemos na moda vale para decoração, as listras “esticam”, use em tapetes por exemplo para alongar um espaço estreito, ou no papel de parede com listras verticais para “aumentar” o pé direito do ambiente.

Iluminação: ela tem um papel muito importante, faça um bom projeto luminotécnico e abra as janelas. Nada melhor do que a iluminação natural para clarear o espaço e dar uma sensação de amplitude.

Integração:  sala e cozinha integrados? Aproveite! Use o mesmo piso por toda extensão destes ambientes sem que haja limite, isso dá a sensação de continuidade e “aumenta“ seu espaço.

Mas não se prenda, são apenas dicas para aqueles que querem aumentar  a sensação de espaço. Agora, se escolher cores claras nas paredes e pisos por exemplo, personalize os objetos com peças coloridas no seu estilo.

 Imagem: vanessaperches

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:

Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter

Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr

Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

Related Posts with Thumbnails
Share:

Deixe uma resposta