Armário planejado ou embutido

Fonte: malugonzalez.com.br

Atualmente com a redução das medidas nos apartamentos e casas, a melhor solução para armazenar coisas em casa é confeccionando um móvel de acordo com as necessidades. Assim se consegue aproveitar o máximo de todos ambientes além de poder ter uma casa personalizada com seu gosto.

Armários embutidos são através da criação de um “nicho”, onde você não consegue ver a lateral do móvel. Pode ser em alvenaria, opção convencional, a ou embutido em drywall e painel de madeira.

A principal tarefa para fazer seu armário é contratar um profissional qualificado ou uma empresa qualificada para realizar o projeto. Sendo que a etapa inicial é uma série de questionamento que deve ir desde a sua altura, até o tamanho do seu calçado. Tais perguntas vão ajudar a economizar espaço, material e aproveitar cada centímetro disponível de forma funcional a partir da quantificação e qualificação das roupas e acessórios do usuário. Não há regras ao determinar as divisões internas, opções como gavetas com diferentes alturas podem resolver a arrumação de roupas intimas e acessórios.

Lembrando sempre que um armário para poder abrigar ternos e casacos robustos deve ter no mínimo 60 cm de profundidade, e ao optar por porta de correr, deve se considerar esse valor com 65 cm por causa dos trilhos.

Normalmente, se tem usado o MDF como material da estrutura do armário, podendo receber o acabamento e o revestimento em laca por exemplo. Ressaltando que por ser menos resistente, a laca deve ser usado em armários com menor utilização, como sala.

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:

Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter

Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr

Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

Related Posts with Thumbnails
Share: