Casa pronta para o inverno

Outono chegou e com ele já veio aquele friozinho… Perfeito para ficar em casa debaixo da coberta! E como pensar a casa para o inverno que está vindo ai?

Quando construirmos uma casa devemos pensar na posição das janelas, de preferência para a face norte e os outros vãos para que os raios solares , no verão o interior dos cômodos não sejam expostos demasiadamente e que no inverno eles possam aquecer o ambiente.

Uma ideia que tem ganhado muita força são os pisos aquecidos, pois distribuem o calor de maneira uniforme, fica abaixo de qualquer piso, sem ocupar espaço.

Lareira mesmo a elétrica ou de lenha devem ter acompanhamento técnico, principalmente a de lenha para que a fumaça não fique dentro da casa.

O próprio uso dos equipamentos eletrônicos como também forno e fogão na cozinha, são ótimas fontes para conseguir um ganho de calor interno.

Mas para uma solução mais barata o tapete, a cortina em tons escuros e sofás e almofadas em cores quentes são uma alternativa.

Fonte: cdn.mundodastribos, aoki

 

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:

Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter

Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr

Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

 

Related Posts with Thumbnails

Juliana Yuriko | Arquiteta e Urbanista

Juliana Yuriko | Arquiteta e Urbanista

Arquiteta e Urbanista pela Universidade Federal de Santa Catarina | UFSC


Comentários

  1. Fico contente que tenham gostado, nada melhor que ficar debaixo da coberta com esse friozinho.

    Voltem sempre!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *