Iluminação natural, o seu escritório precisa!

Muitas doenças têm surgido nestes tempos modernos relacionados ao ambiente de trabalho e que prejudicam a produtividade e o bem estar dos trabalhadores. Alguns estudos comprovaram que o ser humano reage favoravelmente a estímulos naturais proporcionando uma sensação de bem estar.

De acordo com o estudo, a luz natural regula o sono e o apetite entre outras funções básicas. Este uso melhora em até 40% a desempenho e o bem estar dos ocupantes. O Brasil tem um alto índice de luz natural durante todo o ano, infelizmente não é bem utilizada, por este motivo, conheça alguns benefícios da iluminação natural eficiente e coloque em prática no seu escritório:

  • Conforto visual por transmitir 100% de cor.
  • Conforto térmico, pela pontualidade solar
  • Integração com o sistema elétrico, proporcionando uma economia no gasto de energia, que está ligado diretamente ao custo fixo do prédio.
  • Melhor desempenho no uso do ar condicionado, proporcionando uma maior economia.
  • Possibilidade de desligamento da iluminação elétrica durante 12hrs no horário de verão.

A iluminação natural é extremamente viável e deve fazer parte da concepção e idéias do projeto de sua empresa ou escritório. Além de um maior conforto térmico e de gerar bem estar nos trabalhadores, à iluminação natural gera uma grande economia no custo e gera sustentabilidade!

Related Posts with Thumbnails

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *