Dicas para conservar madeiras

Além de deixar os projetos mais acolhedores, a madeira pode ser usada de difentes maneiras, tanto em espaços internos quanto externos.

Mas não podemos nos esquecer da manutenção do material, para garantir longa vida à madeira, sempre com um aspecto bonito e limpo.

Sempre que possível, recolha móveis feitos de madeira para locais protegidos da chuva e do sol. Para manter a madeira sempre bonita, recomenda-se o uso de impregnante stain após os primeiros 6 meses e depois, somente uma vez por ano.

Em caso de contato excessivo com a água, a madeira pode inchar, desalinhando o encontro das peças, causando dificuldade de articulação. Por isso,  é necessário fazer um bom tratamento na madeira, com hidrofugantes, por exemplo, para que ela possa aguentar as intempéries do tempo.

Cuidado com o limo e a poluição. Limpe, pelo menos duas vezes ao mês, a sujeira e a água acumulada. Em ambientes externos, sem essa limpeza constante, todos esses agravantes tornam-se um grande perigo para a madeira. Eles agem de forma negativa com o verniz, promovendo o desgaste prematuro do acabamento.

Quando o material fica sem acabamento, a madeira volta ao seu processo de decomposição natural. Num primeiro momento, ela ficará com um aspecto de abandono depois, já sem nenhuma proteção, a madeira apresentará outros danos como desbotamento, manchas, trincas e rachaduras.

Para maior proteção, aplique o verniz a cada dois anos, lembrando que diversos fatores podem alterar esse tempo. Com o verniz enfraquecido, a madeira começa novamente seu processo de decomposição, descolore, absorve água e sujeira, fazendo com que todos os problemas antes citados voltem a acontecer.

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:
Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter
Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr
Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

Related Posts with Thumbnails

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *