Dicas para áreas externas cobertas

Ter um espaço em casa, reservado para fins recreativos ou de descanso é muito bom. São para esses fins que normalmente são criadas as áreas externas cobertas.

Seja em um apartamento, na casa de campo ou na praia, ter um local como esses abre uma enorme quantidade de opções a serem criadas. Mas como decorar esses espaços? O que utilizar nesses ambientes? Confira a seguir!

Em um local fora da sua residência, coberto e ao abrigo das intempéries, você pode criar um jardim mais diversificado, podendo colocar várias plantas que também não reagem bem à exposição direta ao sol.

Mesas e cadeiras de madeira são ótimas opções para usar nesses espaços, pois como estão abrigadas da chuva e do sol, duram muito mais tempo, deixando seu ambiente mais sofisticado. Você também pode usar móveis diferentes, com mais detalhes, pois é uma área de permanência mais limitada. O uso de poltronas em juta ou vime com almofadas dão ao ambiente um ar muito mais aconchegante.

As tradicionais mesas de ferro com mosaicos ficam ótimas e continuam sendo uma ótima opção de decoração tanto para áreas externas cobertas quando para as descobertas.

Caso possua uma área ampla e espaçosa uma boa dica é colocar um bar com banquetas para aproveitar os momentos de festa ou encontro com amigos e familiares. Assim como uma área para churrasqueira ou forno de pizza. A ideia é que as pessoas se encontrem e utilizem o local ao redor de um ponto principal.

Quando a área possuir grama natural, coloque uma mesa grande para um almoço onde as pessoas possam ter mais contato com a terra enquanto fazem a refeição além do local ficar mais estimulante.

Para deixar o ambiente mais bonito e fresco procure colocar uma fonte, não importando o tamanho.  Pode ser utilizada até mesmo as fontes pequenas de bambu, onde a água correndo no ambiente deixa-o muito mais convidativo para um momento de descanso. Uma excelente dica é colocar uma espreguiçadeira próxima a esta fonte para que se possa aproveitar o som nesses momentos relaxantes também.

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:
Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter
Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr
Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site:http://www.giaco.me/lli/resid

Related Posts with Thumbnails

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *