Como escolher um cofre para seu escritório

Guardar seus pertences em um cofre é uma das melhores formas de segurança. Mas você já pensou se é necessário ter um cofre no seu escritório também?

Dependendo com o que você trabalha, com arquivos importantes, procurações, contratos ou documentos empresariais, é uma boa hora de pensar em que tipo de cofre irá precisar.

Caso você trabalhe com grande quantidade de dinheiro, também é muito importante mantê-lo guardado. O mais importante de tudo é prevenção e ter onde guardar objetos de valor. Existem muitos modelos de cofres no mercado e sua instalação em geral é bem simples.

O tipo de cofre que você adquirir e o lugar onde pode colocá-lo, é uma decisão que dependerá de suas necessidades e da visibilidade que pretende ter. Claro que a melhor opção é escondê-lo bem, para que ninguém saiba onde estão suas coisas.

Há modelos com maior número de senhas, trancas e chaves, assim como digitais ou analógicos.  O modelo da foto é para pastas suspensas, mas você pode guardar praticamente o que quiser dentro destes cofres. Existem cofres até forrados no seu interior para que os objetos frágeis também possam ser guardados.

Esses cofres, normalmente de aço, podem ser embutidos em móveis ou somente fixados em uma parede. Mas antes de comprar um, verifique quais são suas verdadeiras necessidades atuais e possíveis necessidades no futuro, pois isso pode influenciar o tamanho do cofre que você precisará.

Modelos mais específicos, como os cofres em torre, possuem além da porta principal, outros compartimentos também com chave e até mesmo gavetas internas para maior segurança. Tudo depende do que você precisa guardar e quem irá ter acesso ao cofre. Por exemplo, seus funcionários podem ter acesso a porta principal do cofre, mas as chaves das gavetas internas podem ficar somente com você, funcionando como um cofre dentro do outro.

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:
Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter
Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr
Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

Related Posts with Thumbnails


Comentários

  1. Excelente artigo Thiago, é muito dificil de encontrar artigos como este na Web…muito para quem tem dúvidas sobre cofres de segurança para escritório, vale essa dica…..tks!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *