Organize os fios da sua sala de TV

Semana passada o artigo do blog foi como organizar os fios e cabos do seu computador. Essa semana as dicas são para sua sala de TV. E não pense que esconder a bagunça atrás dos móveis irá resolver.

Hoje em dia, com os home theaters cada vez mais avançados, a quantidade de fios também ficou ainda maior: TV a cabo, DVD, internet, aparelhos de som, video-game, todos têm fios e você precisa saber como organizá-los da melhor forma possível.

Comece fazendo uma limpeza do móvel onde se encontram todos esses aparelhos. Organize os fios e separe os que são de dados (áudio, vídeo, telefonia, rede) dos cabos de energia elétrica.

Compre organizadores de fios flexível, fitas de velcro, fitas dupla-face e alguns arames de pão de forma para ajudar. Caso não tenha também, adquira uma régua de energia. Todos os cabos de força devem ser centralizados e levados a está régua de energia através do organizador de fios flexível. Com tantos aparelhos é difícil ter tomadas para todos eles, por isso evite o use de “Ts” ou benjamins, pois pode haver curto circuito.

Para diminuir o tamanho dos cabos juntos você pode amarrá-los com as fitas de velcro. Uma dica importante é fixar a régua de energia no chão ou na parede com fita dupla face, para que ela fique fixa num lugar somente.

Use fitas de velcro ou kit de fixadores de fios na parede como prendedores ou pregos pra fixar os cabos que vão até a TV. Tudo depende da distância que você terá que percorrer com os cabos. Mas lembre-se de deixar o cabo com comprimento suficiente para conseguir trabalhar atrás do móvel e permitir a limpeza do chão sem o contato com a fiação.

Você pode usar a fita dupla-face para prender o roteador na parede, caso não tenha espaço dentro do móvel. Outros itens mais pesados como uma fonte de energia, caso algum aparelho tenha uma voltagem diferente, precisa ser apoiado em algum lugar.

Caso haja espaço no móvel, você pode centralizar todos os periféricos também, como fios sobressalentes,  cabos USB, controles do video-game, ou qualquer aparelho que você precise eventualmente. Use alguma caixa ou até mesmo um cesto para organizar esses objetos.

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:
Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter
Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr
Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site:http://www.giaco.me/lli/resid

Related Posts with Thumbnails

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *