Dicas de sustentabilidade para seu jardim

Já demos dicas de sustentabilidade para quase todo os cômodos da casa, então não poderia faltar a parte externa também! Cuide do seu jardim ou quintal para ajudar o planeta.

O paisagismo torna o espaço mais confortável, bonito e pode trazer vários princípios sustentáveis para a sua vida. Veja como tornar alguns deles em realidade.

É imprescindível que você tenha áreas permeáveis na sua casa, como gramados, pedriscos ou até mesmo pisos porosos. Desta maneira, a água da chuva pode se infiltrar com mais facilidade no solo, evitando enxurradas e reduzindo o risco de enchentes nas áreas urbanas.

Com relação aos pisos, você também pode optar por tipos como o piso-grama – que são grelhas, normalmente, de cimento, com buracos por onde a grama pode crescer e a água chegar ao solo. É uma ótima opção para colocar no pavimento da garagem, por exemplo, evitando a impermeabilização de toda essa área.

Você já plantou uma árvore? Pois se tem espaço, deveria! Quanto mais verde, mais sombra, menos áreas impermeabilizadas e menos inundações nas nossas cidades.

Além disso, ter uma vegetação em volta da casa faz com que até mesmo a temperatura fique mais amena, trazendo frescor para todos os ambientes.

Saiba como aproveitar a água da chuva também, ou quem sabe ter um telhado verde para amenizar o calor e dar conforto para a sua residência.

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:
Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter
Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr
Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook 

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

Related Posts with Thumbnails

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *