Trabalhe mais feliz no escritório!

Caso você não goste do seu trabalho, ou ainda, não se diverte com o que faz, provavelmente uma hora você irá cansar e render menos.

Trabalhar não precisa ser uma tortura e há vários meios de transformar o seu dia em uma atividade mais prazerosa. Trabalhar feliz nos torna mais produtivos, criativos e mais aptos a tomarmos decisões.

Primeiro, não se pode confundir divertimento com brincadeira. Trabalho é coisa séria, mas com algumas dicas você pode melhorar o seu trabalho e o rendimento dos seus empregados. Comece usando cores. Elas ajudam a melhorar o temperamento das pessoas e a disposição de todo mundo.  É uma solução barata para transformar o escritório em um ambiente acolhedor.

Use as cores nas paredes, divisórias, objetos de decoração, móveis, murais ou até mesmo para identificar computadores ou pessoas.

Uma outra dica que pode ajudar é pendurar pôsteres ou cartazes motivacionais pelo escritório. Quem sabe algum cartaz de algum filme, ou um projeto de arquitetura premiado, uma propaganda famosa, qualquer coisa relacionada ao seu trabalho que possa motivar quem passa pelo local diariamente.

Procure, na medida do possível, dar liberdade aos funcionários para personalizarem suas mesas de trabalho. Por que trabalhar em cubículos tem que ser chato ou monótono? Não é porque uma pessoa customiza seu espaço com algum tema, que essa pessoa trabalhará menos. Quando estamos confortáveis com o que está à nossa volta, trabalhamos mais e melhor.

Procure dar retorno aos funcionários, fazer uma festa temática, comemorar aniversários uma vez por mês, ou qualquer coisa que possa integrar as pessoas no ambiente de trabalho. Nem sempre todos podem ter uma vista para o exterior, então atividades ao ar livre são sempre bem vindas!

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:
Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter
Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr
Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site:
http://www.giaco.me/lli/comer 

Related Posts with Thumbnails

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *