Casas pré-fabricadas, prontas para morar

Fonte: livinghomes.us

Mais praticidade, menos gastos com materiais, menos pessoas durante a obra, cada vez mais tem-se optado pelas casas pré-fabricadas devido tantos pontos positivos.

O primeiro passo importante é definir a empresa responsável. Certifique-se se ela é ou não reconhecida no mercado. Visite uma casa existente. Tenha certeza que os materiais estejam de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (IBAMA) e que também a empresa forneça uma garantia contra defeitos do sistema.

Nessa solução de projeto, a empresa é responsável por todas as etapas da obra, com isso, o cliente tem uma estimativa , sem muita variação, para sua casa ficar pronta. Como por exemplo, para uma casa de 150m², é estipulado em média  3 meses para entrega da casa. Comparado com a construção convencional, a redução é de 30%.

As casas pré-fabricadas podem ser construídas em sistemas construtivos de madeira, de aço e também de concreto. Muitas empresas já possuem as plantas prontas, o que barateia o projeto. Basta apenas o cliente escolher qual método e tipologia.

Confira esse vídeo sobre a produção de casas em madeira: http://www.youtube.com/watch?v=iD0xHrfgLa0

Fique atento ao blog para saber mais sobre os sistemas construtivos e as casas pré-fabricadas.

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:

Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter

Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr

Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

Related Posts with Thumbnails

Juliana Yuriko | Arquiteta e Urbanista

Juliana Yuriko | Arquiteta e Urbanista

Arquiteta e Urbanista pela Universidade Federal de Santa Catarina | UFSC


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *