Feng Shui no escritório

Segundo o Feng Shui, o nosso local de trabalho é tão importante quanto o nosso quarto. É nele que passamos muitas horas do dia e é um local que se relaciona diretamente com o nosso futuro e economia pessoal.

Para harmonizar o local onde você trabalha, confira a seguir algumas dicas fáceis e, desta forma, melhore a relação com seus clientes e funcionários.

A entrada do seu escritório deve ser vista como a zona mais importante, pois é ela que seu cliente verá primeiro, antes mesmo de decidir entrar. Certifique-se que a porta possa abrir pelo menos 90 graus sem que nada sirva de obstáculo a ela. Assim, as energias fluirão mais facilmente pelo ambiente.

A porta não deve ser demasiadamente pesada ou difícil de abrir, pois isso suga a energia pessoal e não é bom para os negócios. Ela deve abrir ou correr com muita facilidade. Outro fator importante é que a porta deve sempre estar muito limpa, em sinal de respeito também com o cliente que entra por ela.

As plantas cumprem um papel muito importante em um escritório, elas limpam o ambiente das energias eletromagnéticas emitidas por computadores, telefones, copiadoras, etc. Uma das espécies que mais ajudam nesse quesito é o cacto. E não é difícil saber cuidar deles. Caso queira uma planta com aspecto menos agressivo, opte pelas samambaias, que cumprem a mesma função.

Para que não haja muita poluição sonora e que o próprio som do dia-a-dia do escritório incomode os funcionários, uma música suave e relaxante pode reduzir o estresse e acalmar a todos. Mas vale a pena saber se quem está ouvindo realmente prefere ouvir música ambiente ou não.

Um local que deveria estar presente em todos os escritórios e que cada vez mais está sendo usada, é a zona de descanso. Ideal para proporcionar a comunicação entre as pessoas, é um refúgio para quem trabalha o dia inteiro dentro do escritório. O Feng Shui recomenda o uso de mesas circulares para induzir as conversas. Essa área deve ser bem ventilada, se possível um pouco longe do local de trabalho e muito bem limpa. Assim as pessoas podem se desligar um pouco do trabalho e descansar.

Um bom ambiente de trabalho resulta em uma melhor interação entre os funcionários e uma melhoria na disposição para exercer as funções. Desta maneira todos nós podemos ter uma jornada de trabalho mais agradável e saudável.

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:
Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter
Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr
Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site:
http://www.giaco.me/lli/comer

Related Posts with Thumbnails

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *